segunda-feira, 16 de agosto de 2010

diálogo

O menino olhou pra cima e decidiu subir a montanha. É bem alta bem alta mesmo e mesmo assim ele não titubeou, o menino precisa subir a montanha e nem eu nem você sabemos por que.
Ele é bem pequenininho, algo como um metro e quarenta centímetros de um corpinho amarrotado e quente. Não usa roupa nenhuma e também não percebe que isso é estranho, eu estou um pouco preocupada com a sua nudez agora que ele decidiu subir a montanha, porque a montanha é bem alta bem alta mesmo e alguma hora vai escurecer e alguma hora ele vai tropeçar e alguma hora uns animais ímpios vão aparecer e sua nudez vai deixá-lo ainda mais desprotegido do que seu um metro e quarenta centímetros amarrotados e quentes.
Ele é um menino preto preto, tão preto eu tinha medo de perdê-lo de vista logo logo porque está anoitecendo e às vezes ele fecha os olhos subindo a montanha e aí eu já não o vejo. Porque o que eu vejo é o brilho branco dos seus olhinhos pretos mais pretos do que o seu corpo preto.
Eu preciso esperar ele subir a montanha toda, eu não sei se ele me mandará um sinal quando chegar lá em cima ou se ele sabe que eu estou aqui e continuarei aqui até ele me mandar um sinal. E essa é a minha história.

A menina olhou pra cima e decidiu ficar ali parada. Eu e você entendemos que ela fique ali parada porque a montanha é bem alta bem alta mesmo.
A menina também é alta e tem um metro e oitenta e cinco centímetros esticados e mornos. Ela usa muito muito pano pano até os pés, mas vejo daqui seus dedos dos pés sujos e descobertos. Estou um pouco preocupado com seus dedos dos pés porque uma hora vai anoitecer e uma hora uns bichos maus vão aparecer e seus dedos descobertos vão deixá-la mais desprotegida do que já é.
Ela é uma menina caramelo, nunca tinha visto alguém tão caramelo assim. Era tão caramelo que estava anoitecendo e o chão era caramelo também, então estou com medo de perdê-la de vista no chão caramelo.
Eu preciso subir a montanha toda para ver se ela vai continuar aí, mas não sei se ela sabe que eu vou fazer um sinal quando chegar lá em cima ou que eu estou subindo a montanha para mandar um sinal. Mas é essa a minha história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário